quarta-feira, 2 de março de 2011

Ten Years After

Dizer que esta é a melhor postagem que já foi feita no blog seria entusiasmo de fã. Empolgação pura que remete a minha adolescência e a um lugar que era especial: a saudosa loja de discos “Nuvem Nove”. Naquele pequeno espaço rodeado de rock clássico por todos os cantos, encontrei toda minha discografia do Ten Years After e boa parte da coleção que conservo com muita dedicação. Entre eles, dois álbuns que marcaram uma etapa da minha vida: Cricklewood Green (1970) e Space in Time (1971). Esses discos juntamente com o ao vivo no Fillmore East, tornaram-se discos de cabeceira praticamente intocáveis. Não tem jeito de falar de Ten Years sem enfatizar a guitarra e a velocidade de Alvin Lee. Aquela sonoridade era um estimulante diário para um moleque sem noção, que sempre ficava boquiaberto com a apresentação explosiva da banda no Festival de Woodstock (1969). Do blues ao rock, com influência da música country, o som do Ten Years sempre terá lugar de destaque entre os maiores de todos os tempos.   



Discrografia básica:
Ten Years After – 1967

Cereja do bolo, discos ao vivo sensacionais:

Ten Years After – BBC Sessions 1967-68
Disco 1
Disco 2

Fillmore East (1970)
Disco 2

Links retirados do excelente blog www.vipdowns.blogspot.com

4 comentários:

  1. É noix! Nesse até eu fui surpreendido com esse BBC Sessions!

    ResponderExcluir
  2. nossa!! fique bem imprecionada com seu blog, vc conhece bem sobre este assunto, tebho uma amiga que estuda nusica e creio q ela vai gostar muito deste blog tbm!!! vou recomendalo p ela!!!
    meus parabéns!!

    ResponderExcluir
  3. Silene,

    Em nome da equipe do blog "Na Agulha da Vitrola", agradecemos muito por você nos prestigiar. Visite-nos sempre que puder, e sinta-se a vontade em sugerir sons. Estamos aqui para compartilhar música e engrandecer nossa cultura e ouvidos.

    Se quiser, você também pode adicionar nossa página no Facebook para se inteirar das novas postagens, vídeos diferenciados e novidades da música no mundo..

    ResponderExcluir

Comente... aceitamos sugestões para colocar na vitrola, indique!

Comente... aceitamos sugestões para colocar na vitrola, indique!