quinta-feira, 19 de março de 2009

Novos Baianos

Um dos trabalhos mais inovadores da música brasileira de todos os tempos, é o disco Acabou Chorare,(1972), dos Novos Baianos. É uma fusão explosiva de rock, samba, frevo, choro numa "saudável anarquia". Nesta melhor fase da banda, os caras moravam juntos em uma comunidade hippie desencanados da vida. As piraçãos eram muitas: futebol, drogas, música, grana coletiva.

Os dois primeiros vídeos abaixo são extraídos do filme "Novos Baianos Futebol Clube", dirigido por Solano Ribeiro em 1973, no sítio "Cantinho do Vovô", em Jacarépaguá. Quem não conhece o disco que foi considerado o melhor álbum nacional de todos os tempos pela revista "Rollling Stone" - Brasil, fica o link abaixo dos sons, juntamente com uma entrevista de Moraes Moreira, concedida ao Diário do Nordeste no ano passado.



Mistério do Planeta




Samba da minha terra




A menina dança

Acabou Chorare

entrevista

terça-feira, 17 de março de 2009

Plebe Rude



Até quando esperar?



Proteção


http://www.turboupload.com/files/get/FypwJX05Tfr2">Live in Rock in Rio 3


Retirado com dificuldades em www.orkut.com devido ao monte de links apagados a pedido da APCM - Associação Anti-pirataria de Cinema e Música. Desse jeito fica cada vez mais difícil conhecer bandas novas e discos antigos como este postado acima.

Comente... aceitamos sugestões para colocar na vitrola, indique!

Comente... aceitamos sugestões para colocar na vitrola, indique!