sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Lynyrd Skynyrd

Com 4 anos de carreira o Lynyrd Skynyrd se encontrava em uma fase ascendente numa série de shows antológicos, como a apresentação para 100 mil pessoas em Knebworth, ao lado dos Rolling Stones. O grupo começava a sair do anonimato com a ótima receptividade do álbum “Street Survivors”, e já atravessava o oceano para mostrar seu southern rock que mistura rock, blues e country na Europa. Tudo ia muito bem naquele ano de 1977, até ocorrer um acidente aéreo que vitimou músicos, roadies e tripulação. Apresentando falhas mecânicas, o avião caiu numa floresta perto de Mississippi, matando na hora o vocalista Ronnie Van Zant, o guitarrista Steve Gaines e mais dois integrantes morreram na hora. O acidente expôs o Lynyrd Skynyrd na mídia de uma forma intensa, o que contribuiu para que os álbuns já lançados vendessem alguns milhares de cópias a mais.


Em 1991, os sobreviventes do acidente gravam o inédito Lynyrd Skynyrd, com Johnnie Van Zant - irmão de Ronnie - nos vocais. Duas décadas depois, a banda permanece na ativa com seis discos lançados por essa formação, mas somente com um integrante do grupo original: Gary Rossington. A atual apresentação ainda privilegia os velhos e bons sons dos anos 70, e o Brasil terá a chance de conferir Lynyrd Skynyrd em junho, com local e praças indefinidas. Aquele  fã mais conservador que considera essa nova formação um 'cover de luxo', sem dúvida ficará em casa ouvindo o original. Para vocês, compartilho um grande presente abaixo do vídeo, com um box set de 3 discos que traz muitas raridades e dois bootlegs que contém shows de 1975 e 1976.


Box Set - Disco 1

Box Set - Disco 2

Box Set - Disco 3

Fonte: Links retirados da comunidade Lynyrd Skynyrd em www.orkut.com

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Escute

É de se parabenizar a iniciativa da Som Livre. Mais do que uma Rádio online ou mais uma music store, o site vem com uma proposta mais ampla, e aparentemente a disponibilização de música a preços mais acessíveis faz parte disto.

Além das ferramentas e playlists onde pode-se ouvir o seu conteúdo em streaming, ou baixar uma faixa a preço específico, o site oferece o serviço de assinatura mensal para poder ter acesso e fazer download do seu conteúdo. O que realmente esperamos é que o acervo se amplie de verdade, pois por exemplo,a maioria dos links para download que estamos disponibilizando estão fora de catálogo e nem se você quiser vai conseguir comprar.

O que vale grande destaque é a Transmissão ao vivo de shows que o site vai promover como o de Gilberto Gil que estou tendo o prazer de ver e ouvir agora. De uma lista prévia composta por 20 músicas, Gil tocou 10 que foram sendo escolhidas da forma que foram tocadas, ao vivo e uma a uma. Na companhia de seu filho Bem Gil, ambos tocando violão acústico e com sua paz característica, Gil fez uma apresentação descontraída e intimista que valeu muito.
 
Vamos ver o que vem por aí, pois a programação de shows ao vivo no site continua. Confira em http://www.escute.com/

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Marvin Gaye

Este dispensa apresentações.


Clique para baixar








Creditos para Rocktow Downloads.

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Candeia - Filosofia do Samba

Antônio Candeia Filho, mais conhecido como Candeia (Rio de Janeiro, 17 de agosto de 1935 — Rio de Janeiro, 16 de novembro de 1978), é um dos grandes nomes do samba carioca. Sambista, capoeirista e frequentador do candomblé, foi um dos maiores defensores da cultura afro-brasileira.  Grande nome da Portela, Candeia escreveu em 1935, o samba enrredo Seis Datas Magnas, com Altair Prego, ocasião em que a escola recebeu nota máxima em todos os quesitos. Vamos com o gingado de mestre Candeia em Filosofia do Samba de 1971.

Clique para baixar

















Comente... aceitamos sugestões para colocar na vitrola, indique!

Comente... aceitamos sugestões para colocar na vitrola, indique!