sábado, 19 de março de 2011

Dizzy Gillespie no Brasil com Trio Mocotó

Tempos atrás postei aqui um link para o streaming do "disco perdido" de Dizzy Gillespie, gravado no Brasil, com o Trio Mocotó. Na época, não foi possível achar um link para download. Porém, com garimpo e muita insistência constatei que algumas boas almas fizeram o upload para nosso deleite.

Clique para baixar

sexta-feira, 18 de março de 2011

Beastie Boys

Disco básico na estante de quem curte hardcore e hip-hop.



Clique para baixar
 


Disco retirado do excelente blog do Magrelus

quinta-feira, 17 de março de 2011

The Clash - Combat Rock

Um clássico indispensável a qualquer discoteca. Combat Rock é o quinto álbum de estúdio da banda inglesa de punk rock, formada em 1976, e que continua influenciando muitos músicos por aí.
Mais informação sobre a banda: wikipedia

Clique para baixar












terça-feira, 15 de março de 2011

Rolling Stones - Rock And Roll Circus

Este projeto já valeria a pena pela superbanda que só se apresentou nesta ocasião, com John Lennon (vocais e guitarra), Eric Clapton(guitarra), Keith Richards (baixo) e Mitch Mitchell (bateria) do Jimi Hendrix Experience. Sim, o "Dirty Mac" continua me arrepiando toda vez que eu ouço. Gravado em 1968, o projeto "Rock And Roll Circus" dos Stones e da BBC ficou empoeirado até 1996, ano em que finalmente foi lançado, por que, incrivelmente os Stones não gostaram do resultado. Com a participação de Jethro TullThe WhoTaj MahalMarianne Faithfull  e só apertar o play que a satisfação é garantida.


Clique para baixar









Disco retirado da comunidade Rolling Stones downloads em www.orkut.com

segunda-feira, 14 de março de 2011

Jelly Roll Morton

 Jelly Roll Morton, nome artístico, de Ferdinand Joseph la Menthe Morton (Gulfport-Mississippi, 20 de Setembro de 1885 — Los Angeles, 10 de Julho de 1941) foi um pianista, compositor e orquestrador estadunidense.
Foi talvez o primeiro teórico do jazz. Aprendeu sua arte como pianista de regime de bordéis em Nova Orleans e sempre teve orgulho de sua herança creola e apesar de muitos documentos trazer o seu ano de nascimento de 1890', o próprio Morton, reivindicou ter nascido em 1885, talvez para ser mais convincente na teoria de ter inventado o jazz em 1902. Em 1923/1924, compôs para piano a canção "The Red Hot Peppers". Escreveu "Blues New Orleans" e gravou mais de 58 canções entre 1927 e 1930.
Retirado da wikipedia.

Jelly Roll Morton - Birth of the Hot 1926-27

Clique para baixar
















domingo, 13 de março de 2011

Bola Sete - Shebaba

"Bola Sete é tão importante como Jimi Hendrix e Segóvia, no sentido de ter sabedoria, conhecimento, alma e paixão." Essa foi a definição de ninguém menos do que Carlos Santana,  o excelente guitarrista mexicano. Djalma de Andrade, nasceu no Rio de Janeiro em 1923, onde montou o grupo Bola Sete  e seu conjunto no qual fazia parte como cantora, Dolores Duran. No final dos anos 50 Bola Sete se mudou para os EUA  onde fez muito sucesso e gravou vários discos. Esse é mais um excepcional artista brasileiro desconhecido aqui e reverenciado lá fora. Djalma faleceu em  1987 na Califórnia.


            Shebaba - 1969

Clique para baixar

a



Comente... aceitamos sugestões para colocar na vitrola, indique!

Comente... aceitamos sugestões para colocar na vitrola, indique!