sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Red Hot Chili Peppers



Blood Sugar Sex Magik



Suck my kiss

Quem quiser baixar o disco "Blood Sugar Sex Magik", para conhecer melhor a melhor fase da banda e depois prestigiar os Peppers comprando o disco na loja, aí vai o link:

http://www.megaupload.com/pt/?d=WIY5P8X6

Retirado da comunidade Red Hot em www.orkut.com

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Raízes do Blues





John Smith Hurt nasceu em Avalon, Mississippi, no ano de 1892 e aprendeu a tocar violão aos nove anos de idade. Costumava se apresentar com o músico Wilie Narmour (Carroll County Blues) como substituto de seu parceiro regular, Shell Smith.

Quando Narmour teve a chance de gravar pela Okeh Records, ele recomendou John Hurt ao produtor da OKeh Records. John Hurt participou de duas sessões de gravações, em Memphis e em Nova Iorque. O nome "Mississippi" foi acrescentado pela gravadora como um truque de vendas. Depois do fracasso comercial de seu disco e da OKeh atravessar dificuldades financeiras, Hurt retornou a Avalon, trabalhando como lavrador em terras arrendadas e tocando em bailes e festas locais.

Foi muito bem aceito pelo público e redescoberto no festival Newport Folk, em 1963. Antes de sua morte em 1966 ele fez muitas apresentações em universidades, salas de concertos e bares.

A influência de John Hurt afetou diversos gêneros musicais, inclusive o blues, country, e o rock and roll.

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Eddie





A banda Eddie é de Olinda, Pernambuco, e se formou em 1989.

São considerados os pioneiros do movimento mangue-beat e influenciaram diretamente bandas como Nação Zumbi e Mundo Livre S/A.

Depois de 20 anos e após várias formações, a Eddie é composta por Fábio Trummer (guitarra e voz), Urêa (percussão e voz), Andret (trompetes, teclados e samplers), Kiko (bateria) e Rob (baixo), contando sempre com a parceria com Erasto Vasconcelos.

A banda apesar de não ser muito conhecida no eixo rio-são paulo, faz bastante sucesso na Europa. O grupo lançou quatro discos e o melhor deles, fica abaixo para conhecer um pouco mais da Eddie:

http://www.rapidshare.com/files/5387301/Original_Olinda_Style.rar.html

Retirado de www.orkut.com

MySpace da banda:
http://profile.myspace.com/index.cfm?fuseaction=user.viewprofile&friendid=78601491

Comente... aceitamos sugestões para colocar na vitrola, indique!

Comente... aceitamos sugestões para colocar na vitrola, indique!