quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

O Bem-Amado (1973)

Esta é trilha sonora de uma das mais bem sucedidas telenovelas da Globo. Com o formidável texto de Dias Gomes, a novela foi reapresentada, virou seriado e quase quarenta anos depois da peça que deu início a tudo: Odorico, o Bem-Amado ou Os Mistérios do Amor e da Morte, a história virou filme.
E para rechear a trama, nada menos que a trilha de Tom Jobim e  Vinicius de Moraes.

Vinicius de Moraes - O Bem-Amado (1973)
 (link retirado do Fulaninha Downloads)


E para matar a saudade de quem viu a novela e a série.

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Quarteto Novo

Hermeto Pascoal, Heraldo do Monte, Airto Moreira e Théo de Barros. Um dos melhores discos da história da música brasileira.

Download Quarteto Novo 1967





Fonte: Link retirado da comunidade MPB downloads em www.orkut.com

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

domingo, 30 de janeiro de 2011

Cream

Odeio quando falo sobre Cream e a pessoa entende Queen. Nada contra a banda de Fred Mercury - que particularmente não gosto - mas confundir x e y demonstra falta de repertório classic rock. Se você não conhece o power trio Eric Clapton, Jack Bruce e Ginger Baker, no link abaixo há uma chance para não restar mais dúvidas sobre quem é quem. Para não faltar um pouco de história sobre os caras, a banda foi formada em 1966 na Inglaterra, e encerrou as atividades em 1969, após lançar 4 discos. Fresh Cream, é o primeiro deles. Curiosamente, no mesmo ano do término da banda, Clapton e Baker formaram outro grupo com o colega de Traffic, Steve Winwood, que deu origem ao meteórico Blind Faith. O segundo vídeo abaixo mostra o único reencontro do Cream, em 2005. Momento raro e de pura satisfação para quem teve a chance de ver.

Download Fresh Cream



Comente... aceitamos sugestões para colocar na vitrola, indique!

Comente... aceitamos sugestões para colocar na vitrola, indique!