Para os apreciadores do reggae aqui vai uma pedrada. Essa é a apresentação ao vivo de duas bandas formadas na Jamaica dos anos 70. The Gladiators e Israel Vibration tocaram juntos no festival Reggae Sunsplash de 1982. Israel Vibration é hoje formado pela dupla, Cecil Spence (Skelly) e Lascelle Bulgin (Wiss) pois Albert Craig partiu para a carreira solo. Já formação original dos Gladiators é Albert Griffiths (vocal e guitarra), Clinton Fearon(guitarra e vocal) e Dallimore Sutherland(vocal, baixo e guitarra) e mais os irmãos Alan e Anthony Griffiths. Sem mais delongas aumente o volume e entre em paz. Jah bless!!!
O fã do Metallica que perdeu a última passagem da banda por aqui terá uma nova oportunidade de ver o show dos caras em setembro, no Rock in Rio - festival que volta ao Brasil depois de dez anos de hiato. Estive presente no última apresentação do grupo no Morumbi, há pouco mais de 1 ano e vibrei muito com os clássicos dos anos 80, em um set list muito interessante. Lars continua em forma destruindo a bateria. Trujillo no lugar do limitado Newsted somente adicionou ao som. Hetfield não compromete e Kirk engana bem com sua habitual firula na guitarra. Este ano o Metallica deve lançar seu novo disco. Não vou ao Rio. Mas ainda acho que vale a viagem. Fica abaixo do vídeo o melhor da discografia dos caras:
Esse foi o último, e mais pop (se é que se enquadra em algum rótulo) disco gravado por Itamar antes de sua precoce despedida. Junto com o percussionista Naná Vasconcelos, e convidados como o trombone de Bocato, arranjos e baixos de Lepetit, vocais de Anelis Assumpção, Vange Milliet e Tata Fernandes, Itamar deixou-nos mais uma obra primorosa. Taí pra quem quiser ouvir: Isso vai dar repercussão - Itamar Assumpção e Naná Vasconcelos
Gaitista e vocalista nascido em Chicago, Paul Butterfield (1942 –1987) , fundou a The Paul Butterfield Blues Band no início dos anos 60, junto com Jerome Arnold, Sam Lay e em seguida Michael Bloomfield. A banda tocou no festival original de Woodstock, mas sua apresentação não saiu no filme. Algumas formações depois nos anos 70, Butterfield seguiu em carreira solo. E também tocou sua gaita em álbuns de Jimi Hendrix, Muddy Waters e Bonnie Raitt. Aqui está o seu quinto disco, de 1967 "The Resurrection Of Pigboy Crabshaw" . Atentem para a belíssima versão de "Born Under a Bad Sign".