quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Redução no preço dos ingressos dos shows. Já!

R$ 60 em um ingresso do Pink Floyd. Cover. Que tal? R$ 600 em um ingresso do Black Sabbath, na sagrada área vip. E aí? Imagine, então, quanto sairia presenciar uma passagem do Led Zeppelin por aqui. (Ainda sonho).
 
Led Zeppelin - Londres 2007
Cifras injustas, para bandas que tem muito valor. Mas por que é tão caro ver um grande show no Brasil? Ou um show estrangeiro em uma casa fechada?  Até as bandas nacionais entraram neste ritmo desagradável.

A pirataria, facilidade em obter os álbuns na internet é uma desculpa. O material do artista antes de chegar ao público passa por gravadoras e gigantes do entretenimento que exploram a venda dos shows. No final das contas, trata-se de empresas - bandas x gravadores - em busca do melhor negócio. A festa da meia-entrada, disseminada nos quatro cantos sem rigor, sem controle na entrada dos eventos, é outra explicação. Conseguir uma carterinha de estudante sem estudar não é tarefa difícil.
  
Recentemente, o Congresso – que retorna hoje do recesso - aprovou projeto que restringe em 40% a venda de meia-entrada em eventos culturais. De acordo com artistas, produtores, e empresários, à medida depende apenas de sansão da presidente Dilma Rouseff (PT) e, deve reduzir em pelo menos 30% o valor dos ingressos.

Está aí uma coisa que quero ver.

Não conheço empresa que não absorva ganho financeiro como lucro, ainda mais se tratando de multinacionais poderosas, gigantes do entretenimento que, como monstros instalados por aqui não têm pudor na arte do abuso.  

O recado dos fãs nos últimos anos em grandes shows de pop e rock foi claro. A ânsia do brasileiro para assistir grandes bandas, após 3 décadas de muitas visitas proveitosas esmoreceu. Pesou no bolso. Ou o preço dos ingressos cai, ou ainda veremos muitos estádios com aquele vazio registrado na foto oficial do público.    

Comente... aceitamos sugestões para colocar na vitrola, indique!

Comente... aceitamos sugestões para colocar na vitrola, indique!