sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Três de Paus

Um pouco abandonado, porém não esquecido, a agulha da vitrola volta a tocar- como sempre música de qualidade - nas alturas com maior frequência nas postagens. E nada melhor do que retornar com uma banda desconhecida da grande massa. O grupo "Três de Paus" é muito bem conceituado fora do país, mas por aqui percorre somente a cena dita mais alternativa. É lamentável que o jazz tenha se tornado um estilo “marginalizado”, alternativo. Não importa. Bom é apreciar o ótimo trio instrumental com a brasilidade e a mistura que pintou de verde amarelo o som dos integrantes:

“Não tocamos apenas jazz, funk, música latina ou música Brasileira, não gostamos de rótulos, por isso o que tocamos deve ser chamado de música intrumental, mas sempre com a cara dos ‘brasuca’, com o tempero do nosso samba, baião, maracatu, partido alto, entre muitos outros ritmos”, diz o grupo em seu myspace.

O Três de Paus existe desde 2002 e é formado por Douglas las Casas (bateria), Agenor de Lorenzi (teclados e guitarra) e Ximba Uchyama (baixo). Os caras se apresentam amanhã gratuitamente na rua Teodoro Sampaio, 850, na badalada frente da Loja do Matic. O vídeo que deixo abaixo foi feito lá, há dois anos atrás pelos donos deste blog e o link é do disco “Preto de cabelo branco” de 2004.



Download do álbum "Preto de cabelo branco".
Myspace da banda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente... aceitamos sugestões para colocar na vitrola, indique!

Comente... aceitamos sugestões para colocar na vitrola, indique!