quinta-feira, 31 de março de 2011

Alice in Chains - 2009

O sepultamento do grunge ocorreu 8 anos após a morte de Kurt Cobain, com a morte de Layne Staley. A combinação de heroína e cocaína bizarramente no mesmo dia 5 de abril, desanimou de vez os fãs de Alice in Chains. Desde então, reuniões esporádicas de Jerry Cantrell e remanescentes deram origem a pequenas homenagens em Seattle para Staley. Aí não demorou muito para o negócio ficar sério. Faltava somente encontrar um vocalista para dar continuidade e o encontro com Willian DuVall foi decisivo. Uma turnê em 2006, marcou o retorno do grupo:

Ele [Layne Staley] está lá todas as noites. Essa é uma das principais razões pelas quais nós estamos fazendo isso. Eu não tenho dúvidas que ele diria ‘Bem, porque vocês demoraram tanto?’. Levou muito tempo para querer voltar a tocar sabe. Esta é a melhor forma. Nós estávamos todos quase que no mesmo lugar, e isso pareceu como se fosse a coisa certa a ser feita. Nós o levamos conosco em todos os nossos modos, sabe, ele está ao nosso redor o tempo todo”, diz o guitarrista e vocalista Jerry Cantrell em entrevista à revista Rolling Stone. 

O resultado dessa reunião foi o disco "Black Gives Way to Blue", lançado em 2009. Apesar de o Alice in Chains existir desde 1989, esse é apenas o quarto disco da banda. Engana-se quem imagina que o retorno do Alice in Chains é apenas um caça níquel dos remanescentes. O novo álbum possui muita qualidade e para mim é um dos melhores discos de rock dos últimos anos. Infelizmente, as 11 faixas que compõe o excelente disco passam a ter um novo sentido. O baixista e vocalista Mike Starr, faleceu no começo deste mês também por overdose. É um golpe duro para os integrantes da banda, porém,  mais um incentivo para que o Alice in Chains continue.  



Download aqui
















Fontes: Revista Rolling Stone
Link retirado da comunidade Alice in Chains em www.orkut.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente... aceitamos sugestões para colocar na vitrola, indique!

Comente... aceitamos sugestões para colocar na vitrola, indique!