terça-feira, 26 de março de 2013

Alabama Shakes - Boys & Girls


          Há dois anos, Brittany Howard, era funcionária dos Correios em Athens, cidade de 20 mil habitantes no norte do Alabama, nos Estados Unidos.  Mas, em seu tempo livre, os encontros musicais com amigos rendiam bons covers em bares locais, e a boa música era garantida através de boas versões de Black Sabbath, James Brown, Otis Redding, Chuck Berry, Led Zeppelin.

         A variedade sonora e o desejo natural de lançar um álbum levou Brittany -  guitarrista autodidata que também toca percussão -  e o amigo de escola Zac Cockrell a desenvolverem o primeiro disco do Alabama Shakes, junto ao guitarrista Heath Fogg e ao baterista Steve Johnson. Lançado em abril de 2012, o álbum ‘Boys & Girls’ se destacou como um dos principais discos do ano passado, o que retirou a banda do anonimato.

        O desafio dos ‘Shakes’ agora é continuar com a série de apresentações pelo mundo (shows que parecem ser muito bons) e elaborar o segundo álbum para não morrerem na praia. São inúmeros exemplos de grupos promissores que não tiveram fôlego para prosseguir com o segundo trabalho. Até cabe um post futuro aqui no blog sobre o assunto. Porém, esse não parece ser o caso da banda que tem em Brittany verdadeira joia. A líder do Alabama Shakes tem uma voz potente, que é comparada por críticos a grandes cantoras como Janis Joplin e Aretha Franklin.

         Além disso, o rock baseado no estilo clássico dos anos 1970 com pitadas de rock, soul e funk e gospel,  junto a energia dos integrantes são ingredientes perfeitos para que os ‘Shakes’ tragam um alento duradouro para o cenário desolador atual em que o estilo se encontra.     

Clique aqui para download do álbum



Link para download retirado do blog Pintando Música


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente... aceitamos sugestões para colocar na vitrola, indique!

Comente... aceitamos sugestões para colocar na vitrola, indique!