terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Eddie





A banda Eddie é de Olinda, Pernambuco, e se formou em 1989.

São considerados os pioneiros do movimento mangue-beat e influenciaram diretamente bandas como Nação Zumbi e Mundo Livre S/A.

Depois de 20 anos e após várias formações, a Eddie é composta por Fábio Trummer (guitarra e voz), Urêa (percussão e voz), Andret (trompetes, teclados e samplers), Kiko (bateria) e Rob (baixo), contando sempre com a parceria com Erasto Vasconcelos.

A banda apesar de não ser muito conhecida no eixo rio-são paulo, faz bastante sucesso na Europa. O grupo lançou quatro discos e o melhor deles, fica abaixo para conhecer um pouco mais da Eddie:

http://www.rapidshare.com/files/5387301/Original_Olinda_Style.rar.html

Retirado de www.orkut.com

MySpace da banda:
http://profile.myspace.com/index.cfm?fuseaction=user.viewprofile&friendid=78601491

Um comentário:

  1. Fala ae...Se quiserem postar. Segue a Biografia da banda e o post do primeiro cd deles Idem de 2005.

    Moveis Colonias de Acaju

    Destaque dos mais importantes festivais do Brasil, a banda independente Móveis Coloniais de Acaju continua a divulgação nacional de seu cd de estréia, Idem (2005, distribuição Tratore), produzido por Rafael Ramos. Em Brasília, na época do lançamento, o disco atingiu a marca de duas mil cópias vendidas em apenas dez dias e está em sua quinta prensagem, com mais de seis mil cópias vendidas em todo o Brasil.

    Com nome baseado em evento histórico – um conflito entre índios e portugueses contra os ingleses na Ilha do Bananal – Móveis Coloniais de Acaju é uma banda de estilo singular. Ao que já foi autodenominado, em termos gastronômicos, de 'feijoada búlgara' é possível perceber rock, ska e a influência de ritmos de todo o mundo e da música brasileira.
    A banda tem passagem por eventos e locais dos mais importantes do país como o Brasília Music Festival (2003), Curitiba Rock Festival (2005), Bananada (2003 e 2004), Porão do Rock (2000, 2005 e 2007), MADA (RN), Se Rasgum (PA), Canecão (RJ), Humaitá pra Peixe (RJ), Via Funchal (SP), Festival Indie Rock (RJ e SP), Festival No Ar (PE), Circo Voador (RJ), Festa da Música (DF), Goiânia Noise Festival (GO) e RecBeat (PE, 2008). Entre shows e festivais, o grupo esteve ao lado de artistas e bandas importantes como as americanas Weezer, Live, Alanis Morissete, Simple Red, Slackers e Voodoo Glow Skulls, a venezuelana Desorden Publico e a francesa Gotan Project, a inglesa The Rakes, e as brasileiras Charlie Brown Jr, Ultraje a Rigor, Ira, Pato Fu, Barão Vermelho, Dead Fish, Los Hermanos, Nação Zumbi, Maria Rita, Orquestra Imperial.
    Integrantes
    André Gonzáles (voz), BC (guitarra), Beto Mejía (flauta transversal), Eduardo Borém (gaita cromática, escaleta e teclados), Esdras Nogueira (sax barítono), Fabio Pedroza (Baixo), Leonardo Bursztyn (guitarra), Paulo Rogério (sax tenor), Renato Rojas (bateria) e Xande Bursztyn (trombone) formam os Móveis Coloniais de Acaju.
    http://www.youtube.com/watch?v=8zZ0cnn6GNw
    http://www.youtube.com/watch?v=nDW02f3rSp0
    http://www.badongo.com/pt/cfile/3403787

    ResponderExcluir

Comente... aceitamos sugestões para colocar na vitrola, indique!

Comente... aceitamos sugestões para colocar na vitrola, indique!