quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Grandmaster Flash



Ao vivo em 1983

Joseph Saddler nasceu em Bridgetown, Barbados, em 1958, e ficou conhecido como Grandmaster Flash. O Dj lançou um dos primeiros hits da história do hip-hop, a música "The Message", junto com o grupo Furious Five. Foi também o criador do "back to back ", técnica que consiste em repetir os breaks voltando os dois vinis sobre os toca-discos, o que exige ritmo e habilidades quase acrobáticas por parte do dj, e permite que ele prolongue os breaks indefinidamente.

Além disso, Flash entregava um microfone para que os dançarinos pudessem improvisar discursos acompanhando o ritmo da música, uma espécie de repente eletrônico que ficou conhecido como Rap - um dos elementos da cultura hip-hop.

Dono do primeiro sampler musical gravado e pai do termo "hip-hop", (que alguns contestam dizendo que foi Afrika Bambaataa), o rapper Grandmaster Flash vai voltar a ativa em 2009, quando lança neste mês o álbum "The Bridge: Concept Of A Culture", seu primeiro disco desde "On The Strength", lançado há 20 anos atrás.

Quem se interessar em conhecer seu disco de 1982, para depois procurar em alguma loja, aí vai o link:

Furios Five

Link acima retirado do site www.orkut.com

Agora se você só quer ouvir, o endereço no myspace abaixo:

http://www.myspace.com/grandmasterflashandthefuriousfive

Site oficial
http://www.grandmasterflash.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente... aceitamos sugestões para colocar na vitrola, indique!

Comente... aceitamos sugestões para colocar na vitrola, indique!